sábado, 13 de março de 2010

Seguir os Padrões de Beleza impostos pela mídia?!



Ser ou não ser escravo da moda eis a questaão...Muito tem se falado sobre os padrões de beleza. O assunto é polêmico e gera discussões, e não é de admirar, pois quase metade das brasileiras estão insatisfeitas com sua imagem ,sua forma física.Incrível como até mesmo a beleza se globalizou.
Se por um lado precisamos nos valorizar, sobretudo por nossos pensamentos e atitudes, por outro somos mais bem aceitas pela sociedade quando nos aproximamos dos padrões impostos. Para muitas o corpo se transformou numa massinha de modelar e ser magra hoje é essencial,então quem não é não teem vez??. As pessoas se deixaram levar pela mídia e correm atrás de algo irreal. Faz-se de tudo para alcançar o que na maioria das vezes é inatingível.
Temos a beleza por essência, é a individualidade que nos torna únicas, cada uma a sua maneira.

E o mundo só nos dá valor quando nós nos valorizamos.!

Pra que seguiir esses padrões se podemos ser felizes e Unicas do nosso modo!?
Ninguem é igual a ninguem somos geneticamente diferentes temos que nos aceitar da maneira que somos e ponto final.

7 comentários:

Kamila Marques. disse...

Acredito eu que uma pessoa se basear em padroes de beleza impostos pela midia é o mesmo que não ter personalidade. Eu tenho 21 anos, mas desde novinha, tipo quando tinha uns 11 anos, sempre tive meu visual, meu modo de me achar bonita, independente do que poderiam pensar. E hoje em dia eu vejo simplesmente meninas e meninos uniformizados, TODO MUNDO com o mesmo padrão de estética, parecem todos robôs que saíram de uma fábrica de maquiagem e produtos de cabelo. O que esta fazendo todos se acabarem, se perderem ao longo do caminho. Isso é um assunto extenso, coisa que dá vários panos para várias mangas!
Gostei da sua atitude de tocar em um assunto tão polemico para quem sabe desenvolve-lo, continue assim!

Obrigada por comentar no "...etudoquepenso."

Beijos, paz e luz!

:)

Harcanjo Gabriel disse...

ola adorei o seu ponto de vista sobre a beleza...em fim venho fazer uma vizita a fin de conseguir amigos... bjus

Rhay disse...

OOie , passando p/ falar que tem
*¨*Selinho*¨*
p/ vse no meu bloog *--*

:D é so seguir as regras

1bj ;*

Cel espiao disse...

Gente desculpa adorei o texto quase ninguem aplica, em ver o que vc é realmente mais sim seu rostinho, corpo, roupas e o q vc tem, se colocar toda vez: " olha para o que a pessoa é, e nao pela sua blz" serio bem diferente, mais nao adianta nao é aplicavel, tiro por mim e as coisas que eu ouço todo dia, raramente hj em dia se encontra pessoas com personalidade e carater, as pessoas esqueceram dessas qualidades para apenas ter Ego do que é mais bonito. Adorei o blog sempre estarei visitando!

Kamila Marques. disse...

Olá, obrigada por estar seguindo o "etudoquepenso..." Devido a isso, presenteio você com um selinho, simples, mas com todo carinho.

Para pega-lo, basta acessar esse link que esta entre parenteses.
(http://etudoquepenso.blogspot.com/2010/04/selo.html)
Por favor, deixe um comentário me avisando que já pegou, ok?
Beijos, paz e luz!

Keylla Mayara disse...

Obrigada gente concordo plenamente..continuem visitando!!

bjss

Alisson Ximenes disse...

Oi Keylla, adorei a proposta do blog. É divertido, inteligente e por isso diferente. Estou seguindo suas notícias. Bjo! Aguardo uma visitinha, ok.

Postar um comentário