sexta-feira, 16 de julho de 2010

E você,qual sua Tribo!? xD

Estava vendo o quanto o mundo esta dividido em diversas tribos urbanas hoje dia.São Happy rocks (coloridos),emos,grunges,punks,skaters,e até...normais (opaa! Será que hoje em dia essa existe ou seria alternativo?!) Oo .Nas grandes cidades, principalmente, encontram-se as tribos juvenis, que são grupos de jovens que falam a mesma língua, possuem os mesmos costumes, em busca do encontro, do proibido, do prazer, de diversão e de um ideal que os façam diferentes.
Numa tribo rola lealdade entre seus integrantes e muito companheirismo. Fazer parte de uma tribo torna o jovem mais espontâneo e sociável (palavra de adulto). Ter amigos com quem nos identificamos, possibilita nosso contato com o mundo e sua melhor compreensão. É claro que cada tribo lê este mundo numa linguagem diferente, há os que lêem de roupas pretas ao som de Sepultura, há os que lêem de abadá ao som de Chiclete com Banana, ou ainda os aqueles que de mãos dadas louvam a Deus.É importante que a tribo ajude você a crescer e a ver a vida como ela é, e também que lhe ajude a pisar num caminho de responsabilidade, para que você possa aproveitar sua juventude sem sentir as tantas dores do mundo. Faça da sua tribo uma segunda família, e não torne sua vida um 'programa de índio'.
Hoje podemos fazer parte de uma tribo sem sair de casa, basta acessar a Internet e conhecer uma porção de gente para fazer barulho com você, pessoas que têm a sua cara. louvam a Deus.
Algumas tribos jovens são:

ROCKEIROSEncaram o Rock como modo de viver e não como apenas um estilo de música, então se vestem e querem viver como seus ídolos. Os "Rockeiros" tem a incrível capacidade de criticar estilos por eles chamados de inferiores como Axé,Pagode ,Sertanejo entre outros. Tentam ser "os diferentes" mas sempre se vestem iguais, para se transformarem na nação dominante. Querem ser os revolucionários contra o sistema mas vivem seguindo regras como: odiar pagode...etc.


←EMO
Emo ou Emocore (abreviação do inglês emotional hardcore) é um gênero de música derivado do hardcore punk conhecida também como a sigla de "emotional Hardcore", caracterizada não somente pela música, mas também pelo comportamento geralmente emotivo e tolerante, e também pelo visual, que consiste em geral em trajes pretos, trajes listrados, Mad Rats (sapatos parecidos com All-Stars), cabelos coloridos e franjas caídas sobre os olhos.É comum muitos posers e miopes chamar qualquer um que use roupas pretas e sombras nos olhos de Emo. Porém se deve tomar cuidado ou você pode acabar ofendendo um Gótico.

GÓTICO
Góticos são pessoas que tem uma relação muito aberta, principalmente com os mortos.
Vestem-se de preto e usam sobretudo em qualquer ocasião como aniversários, batismos, mesas brancas, rituais de amarração e sessões de descarrego. O Movimento Gótico (sim, agora góticos são um movimento), consiste basicamente na tristeza, depressão, maquiagem drag, dançar virados para a parede (de preferência, preta), usar drogas, beber excessivamente e frequentar cemitérios.

←CLUBBER
Clubbers, do japonês clubshitehai (não sei combinar) surgiram nos anos 90 e depois foram substituídos pelos emos, já que eles ficaram tão cansados de só vestir roupas coloridas, pisicodélicas e ouvir músicas sempre iguais que decidiram dar um black out no visual e virar algo mais dark que nem os emos e ficar chorando pelos cantos... Em geral, os clubbers têm como ponto de encontro os clubes, danceterias e as raves, onde dançam durante uma semana ..Escutam músicas Techno, Trip Hop, Jungle, Underground, Drum and Bass e Trance.

PUNK
Punks possuem um visual antitradicional e contra-cultural, utilizam gel, , maizena e violeta gensiana no cabelo para obter ousados efeitos especiais, cortes moicanos agressivos espetados com gel, calça jeans surradas, tênis All Star envelhecido, capotes do exército e cintas de couro. O visual punk é um dos alvos preferidos de imitação de posers, emos assim como o visual gótico. Eles também adoram se comunicar com gestos primitivos como: _|_(dedo do meio)e XP (mostrando a língua).




• Se chorar num canto é Emo.
• Se brilhar, é Clubber.
• Se dançar com a parede, reclamando que o som não está alto, é Gótico.
• Se fizer piadas sobre Chuck Norris, ou a Rússia Soviética, é Descíclope.
• Se ficar parado, é um Totem.
• Se te devorar, é um Mafagafo.


E VOCÊ,QUAL É A SUA TRIBO?!

6 comentários:

Love and Peace, or else... disse...

Adorei a sua análise sobre cada tribo! Na minha cidade (São Paulo) há uma diversidade muito grande, é interessante...

Eu sou roqueiro. Mas há certos momentos que tenho um Q de gótico. Boa noite!

Anônimo disse...

Ahaha "e não torne sua vida um 'programa de índio'." marcou tudo, muito bom o texto, só esqueceu de mensionar que EMO e GÓTICO também são roqeiros, afinal, emocore e góticore/rock/metal também é rock, parabéns. seguindo o blog. wee-rocker.blogspot.com

Gabriela Moura disse...

as tribos num geral me irritam, paece um bando de gente q quer chamar atenção, enao identificação com estilo.
entao nao me identifico com tribo alguma. mas cada um na sua, né...

Éder disse...

vixi...se tem uma coisa que eu odeio, é ser tipo..."rotulado", mas me encaixo mais na tribo do rock, meio emo, sei lá hahaha...gosto de tudo um pouco

Marcelo Rezende disse...

Eu sou eternamente do rock! Vida longo ao rock n roll! Mas não deixo de respeitar as outras tribos, gosto cada um tem o seu

Keylla Mayara disse...

Isso aii..Obrigadaa galeraa!
RESPEITO sempre!

=**

Postar um comentário